Offline
Argentina vence e está viva na luta pela classificação
Esporte
Publicado em 27/11/2022

Pressionada por precisar vencer. A Argentina teve um sábado que sem dúvidas, foi um dos mais preocupantes dos últimos anos. Após a estreia desastrosa contra a seleção saudita. Os argentinos poderiam ser eliminados na segunda rodada em caso de derrota para o México. Durante toda essa semana os jornais argentinos buscavam respostas para tão situação. A La Albiceleste desembarcou no Catar com uma marca histórica de 36 jogos de invencibilidade, o feito foi apelidado de “La Scaloneta” uma alusão ao trabalho do treinador Lionel Scaloni, que faz um trabalho impecável após a copa de 2018 ,para levar a seleção de volta ao topo das candidatas ao título.

No fim um misto de falta de atenção ou soberba levou a Argentina ter que jogar já no segundo jogo, o seu melhor jogo.

O primeiro tempo a Argentina se manteve com a bola nos pés e teve paciência para fazer as jogadas. Os mexicanos que empataram na estreia mostraram empenho para vencer, mas não levavam perigo o suficiente.

 

Mas o esperado gol saiu apenas aos 63 min com a categoria inigualável de Lionel Messi, que recebeu e chutou com maestria no canto esquerdo do goleiro Ochoa.

 

A torcida que já tinha inflamado as arquibancadas do estádio, pularam ainda mais com o segundo gol argentino.  No minuto 83 o escanteio curto para Messi que apenas toca para deixar Enzo Fernandez com espaço para driblar 2 marcadores e fazer um belo gol. Com essa vitória o grupo C fica todo embolado para a última rodada.

 

Mais cedo a seleção da Polônia venceu por 2 a 0 aArábia saudita. E ajudou ainda mais a embolar seu grupo. Apesar de ser uma das sensações da primeira rodada, a seleção da Arábia pecou nas chances que criou e Lewandowski foi determinante para desequilibrar o jogo para os poloneses.

 

Com uma assistência no 1º tempo para o gol de Zielinski no min 39 e um gol no 2º tempo aos 82min. A Polônia soma seus primeiros pontos e entra na briga por uma vaga na última rodada.

Grupo D

 

A Austrália venceu a seleção da Tunisia por 1 a 0 e reacende a esperança dos torcedores com os Socceroos, que com a vitória chegará à última rodada com chances de classificação.

 

O gol saiu ainda no primeiro tempo aos 23 min no cruzamento pela esquerda de Goodwin, apesar de desviar no zagueiro da Tunisia, a bola chegou alta o suficiente para centroavante Duke desviar de cabeça e marcar. Durante da partida, a seleção tunisiana ficou mais com a bola e buscou o empate sem abrir mão de se defender bem, no entanto o resultado não foi mudado.

 

 

 

A atual campeão do mundo enfrentou a Dinamarcae mostrou mais uma vez a eficiência do seu ataque. A França venceu os dinamarqueses por 2 a 1 com dois gols de Kylian Mbappé que dispensa apresentações.

Com uma postura mais cautelosa a Dinamarca até modificou seu estilo de jogo para tentar parar o ataque francês com um sistema no 3-4-2-1, que em momentos mais críticos era recuado para ter até 6 jogadores na defesa, mas aos poucos a França vou se adaptando e levando mais perigo ao gol. Apesar das 13 tentativas no 1º tempo os gols saíram apenas na metade final do 2º tempo. Aos 60 min Hernandez e Mbappé fazem uma bela tabela dentro da área para abrir o placar.

A Dinamarca apesar de atacar pouco, foi eficiente ao empatar o jogo em uma das poucas chances que teve na bola parada. No escanteio batido por Eriksen, Andersen sobe e desvia de cabeça, a cabeçada é como um passe para o zagueiro Christensen de 1,87 de altura cabecear e marcar.

Mas a noite seria francesa, faltando menos de 5 min para o fim do jogo, Griezmann puxa a marcação na ponta direita do campo e cruza para Mbappe se antecipar e desviar e consagrar a segunda vitórias dos Le Bleus que segue firme na liderança do grupo D e pela pontuação é a primeira seleção a se classificar para próxima fase da Copa.

Jogos do 8º dia da Copa do Mundo 25/11 

 

  

 

Grupo E 

 

Japão x Costa Rica 

 

Horário: 7h (Horário de Brasília) 

 

Estádio: Ahmed Bin Ali 

 

Grupo F 

 

Bélgica x Marrocos 

 

Horário: 10h (Horário de Brasília) 

Estádio: AL Thumama 

 

 

 

Grupo F 

 

Croácia x Canadá 

 

Horário: 13h (Horário de Brasília) 

 

Estádio: Internacional Khalifa 

 

 Grupo E 

 

Espanha x Alemanha 

 

Horário: 16h (Horário de Brasília) 

 

 

Fonte:-saocarlosagora

Comentários