Offline
A provável escalação do Corinthians contra o Liverpool, do Uruguai, pela 6ª rodada da Libertadores 2023
Esporte
Publicado em 27/06/2023

 

Com apenas quatro pontos em cinco jogos, o Corinthians decepcionou na Libertadores. A despedida ganhou contorno melancólico pela eliminação precoce antes mesmo do final da fase de grupos. E para encerrar a participação no torneio o time recebe o Liverpool (Uruguai) nesta quarta-feira (28) na Neo Química Arena, em Itaquera.

Este será um confronto direto e quem vencer fica com a vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana. Apesar disso, o próprio técnico Vanderlei Luxemburgo sinalizou levar a campo um time alternativo devido à maratona de jogos, preocupado com a situação do time no Brasileirão, que está mais perto da zona de rebaixamento do que do G4.

“Minha ideia é ter a semana com os jogadores que vão enfrentar o Red Bull Bragantino. Colocar contra o Liverpool os jogadores que não vem atuando e preservar técnica e fisicamente os jogadores para o Brasileirão e Copa do Brasil.Vanderlei Luxemburgo, do Corinthians”

A provável escalação do Corinthians contra o Liverpool

 

 

Carlos Miguel (GOL): atua no clube desde 2021, chama atenção pela envergadura (tem 2,04m de altura) e saiu de campo elogiado na última vez que atuou, ajudando o time a sair de campo sem sofrer gols diante do Argentinos Juniors (Argentina), jogando fora de casa.

Rafael Ramos (LAD): português que chegou sob indicação de Vítor Pereira perdeu espaço e virou terceiro reserva, atrás de Fagner e Bruno Méndez. Assim como o uruguaio, não costuma avançar tanto ao ataque, mas tem bom aproveitamento nos duelos aéreos.

Renato (ZAG): bom passe e visão de jogo. Assim o "filho do Terrão" se descreveu pouco tempo antes de estrear no time profissional, o que aconteceu no início do mês, aos 18 anos.

 

Murillo (ZAG): com 1,88m e 20 anos, é uma das principais promessas das categorias de base, tem bom aproveitamento em passes e também nas disputas pelo alto. Tomou apenas um cartão amarelo em oito jogos que disputou no Brasileirão.

Fábio Santos (LAE): bem no apoio, também pode fazer a função de terceiro zagueiro, ajudando na saída de bola.

Roni (MEI): contestado por torcedores, tem bom passe. A marcação é uma de suas virtudes.

Giuliano (MEI): a voz da experiência no meio de campo. Aos 33 anos, ele viveu a melhor fase no clube na última temporada, sob comando de Vítor Pereira, quando atuou como segundo volante, mas também pode ser escalado mais adiantado, trabalhando mais na construção do jogo. Deve ser o homem da bola parada.

 

Adson (MEI): líder em desarmes do time no Brasileirão mesmo sendo um jogador de ataque, já foi titular. Tem como principal característica o drible e a velocidade, atuando por ambos os lados e servindo como válvula de escape no contra-ataque.,

Pedro (ATA): o mais novato do elenco atual, com 17 anos, atua por ambas as pontas . Tem ganhado cada vez mais espaço com Vanderlei Luxemburgo, não errou nenhuma das finalizações que tentou no Brasileirão e negocia com o Zenit (Rússia).

Wesley (ATA): camisa 43 passou por todas as categorias de base do clube, gosta de atuar mais aberto pela esquerda e tem o futebol no DNA, afinal o pai também era jogador -

Giovane (ATA): serviu a seleção no Sul-Americano sub-20, é opção para um ataque mais móvel. Concorre com Felipe Augusto, artilheiro do time sub-20, que atua mais centralizado dentro da área.

Este artigo foi publicado originalmente no 90min.com/PT-BR como A provável escalação do Corinthians contra o Liverpool, do Uruguai, pela 6ª rodada da Libertadores 2023

 

Comentários