O acerto do retorno dele após nove anos foi feito em uma reunião nesta quinta-feira (28) entre o treinador e o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves. A oficialização aconteceu pelas redes alvinegras durante a tarde.
Conforme apurado pela ESPN, Mano chegou ao CT Dr. Joaquim Grava por volta de 14h desta quinta e já comanda o treinamento visando o duelo com o São Paulo, no próximo sábado. Ele assinou contrato até o fim de 2025.
O Corinthians correu contra o tempo para acertar com o técnico já nesta quinta para tê-lo à disposição do treino. A ideia é já tentar dar uma nova cara à equipe para os próximos compromissos. Depois do clássico pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro enfrenta o Fortaleza, na terça-feira (3), às 21h30 (de Brasília), pela partida de volta da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Os bastidores da escolha de Corinthians por Mano Menezes
Após procurar Tite e não ter uma resposta do treinador, o Corinthians marcou uma reunião presencial com Mano Menezes para esta quinta-feira para acertar os detalhes de sua contratação.
A ESPN apurou que antes mesmo de anunciar a demissão de Vanderlei Luxemburgo nesta quarta-feira (26), a diretoria entrou em contato com dois nomes: Tite e Mano.
No entanto, sem uma resposta do treinador campeão da CONMEBOL Libertadores em 2012, a alta cúpula alvinegra decidiu avançar as negociações com Mano Menezes.
Com isso, Mano passou a ser prioridade no Parque São Jorge. O técnico, que estava sem clube desde que deixou o Internacional em julho deste ano, foi visto no aeroporto a caminho de São Paulo.
Vale lembrar que ele já comandou o Corinthians entre 2008 e 2010 e, depois, em 2014. Na equipe alvinegra, ele foi campeão da Copa do Brasil e Campeonato Paulista, além ter colocado o Timão de volta à Série A.
Próximos jogos do Corinthians: