Jogadoras da Seleção Feminina acompanham treino em Orlando; Marta, Rafaelle Souza, Angelina e Adriana acompanharam a atividade no ESPN Wide
As jogadoras da Seleção Brasileira visitaram nesta segunda-feira (10) o treino do time comandado por Dorival Junior em Orlando, nos Estados Unidos. Marta, Rafaelle Souza, Angelina e Adriana acompanharam a atividade no ESPN Wide World of Sports Complex. Todas jogam no Orlando Pride, time da cidade que é líder da liga norte-americana.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o coordenador-geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, o diretor de marketing e comercial da entidade, Lênin Franco, e Dorival Júnior entregaram camisas para as atletas antes do início do treino. A canadense Amanda Allen, que também atua no Orlando Pride, ganhou a nova camisa.
“Foi a primeira vez que estive num ambiente de concentração e também conheci pessoalmente alguns jogadores, como o Vinicius Junior e o Rodrygo. Viemos aqui para trazer uma energia boa para eles fazerem um bom jogo na quarta-feira”, disse Marta, eleita vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa.
Em janeiro, a Rainha se tornou a primeira jogadora ainda em atividade a ser imortalizada pela entidade máxima do futebol. Assim como Puskás, Marta agora dará nome ao prêmio que reconhecerá as mulheres que marcarem o gol mais bonito. Até este ano, homens e mulheres concorriam a categoria juntos.
“É sempre um prazer estar com qualquer brasileiro quando se mora fora do país. O prazer é ainda maior compartilhar esse momento com os jogadores da Seleção”, afirmou Rafaelle.
Hoje, quarta-feira (12), o time de Dorival Júnior enfrenta os Estados Unidos, em Orlando. Será o segundo teste da fase de preparação da Seleção para a disputa da Copa América, que começa no dia 20. A primeira partida do Brasil no torneio continental será contra a Costa Rica, no dia 24, em Los Angeles.
“É muito legal ver o cotidiano deles. Espero que isso aconteça mais vezes”; disse Adriana.
No início do mês, a Seleção Feminina venceu os dois amistosos contra a Jamaica. As partidas foram as últimas antes da convocação final do técnico Arthur Elias para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, no próximo mês.
“Foi muito bom conhecer eles de perto. Além da excelência dentro de campo, eles se mostraram muito aberto e acessíveis”, completou Angelina.
Assessoria CBF