Você costuma deixar o micro-ondas sempre conectado a uma tomada? Essa prática não é recomendada pelos especialista! Descubra os motivos agora e surpreenda-se!
O micro-ondas se tornou um dos eletrodomésticos mais práticos e indispensáveis em qualquer cozinha. No entanto, especialistas têm emitido um alerta importante: deixar o aparelho constantemente conectado à tomada pode representar riscos! Essa prática aparentemente é inofensiva, mas não é bem assim que funciona. Foi pensando nisso que vamos te mostrar as razões pelas quais desconectar o micro-ondas da tomada pode ser a melhor opção para proteger sua casa!
Os riscos do uso do micro-ondas
Especialistas sugerem que a população se esforce para diminuir a utilização micro-ondas, não por riscos de radiação, mas por impactos na composição dos alimentos. Segundo o oncologista Henri Joyeux, o aquecimento pode alterar os aminoácidos, podendo gerar toxidade e efeitos nocivos nos rins e fígado. Além disso, o uso inadequado pode não eliminar as bactérias nos alimentos devido à distribuição irregular do calor.
Desconecte o micro-ondas da tomada
Desconectar o micro-ondas da tomada quando não estiver em uso é uma medida preventiva simples, mas eficaz, para evitar riscos e reduzir custos. Além de prolongar a vida útil do aparelho, essa prática contribui para a segurança do lar e o uso consciente de energia. Caso ocorra um pico de energia ou falha elétrica, o aparelho pode ser mais suscetível a curtos-circuitos, o que aumenta o risco de incêndios.
Fonte:-Tudo Gostoso