Offline
Confronto: São Carlos Bulldogs enfrentam Batatais Ghosts pela primeira rodada dos Playoffs do Paulista de Flag Football
Esporte
Publicado em 21/10/2022

Os Playoffs do Campeonato Paulista de Flag Football começam neste domingo (23) e a primeira rodada será realizada em São Carlos (SP).

A equipe de São Carlos, os Bulldogs, irão enfrentar o time do Batatais Ghosts. O confronto ocorre às 10h30, no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos. A entrada é gratuita.

Ambas as equipes terminaram a primeira fase do campeonato com a mesma campanha, 3 vitorias e 3 derrotas. O vencedor da partida garante vaga na semifinal da Conferência Caipira.

O outro jogo da rodada será entre o time da Unicamp Eucalyptos e o Weavers Football. O jogo está marcado para às 14h.  

As partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube do Paulista de Flag. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais do São Carlos Bulldogs e do campeonato.

Campeonato Paulista de Flag Football

O Campeonato Paulista de Flag Football de 2022, da modalidade masculino 8 vs 8, reúne 16 equipes do estado de São Paulo. Os times foram divididos em duas conferências: Metrópoles e Caipira.

Ao longo do ano, todos os times disputaram 6 jogos durante a primeira fase. 6 equipes de cada conferência se classificaram para os Playoffs. O do campeão Paulista será definido no Sampa Bowl, no confronto entre o vencedor da Metrópoles e da Caipira.

São Carlos Bulldogs

O time surgiu em 2009 e, inicialmente, era formado por universitários. Em 2013, a equipe masculina foi oficialmente fundada e passou a disputar competições oficiais. Dois anos depois, foi a vez das meninas criarem um time e passaram a disputar os mesmos torneios. Em toda a história, o Bulldogs possui quatro conquistas: Paulista 2017, Liga Universitária de Futebol Americano em 2014 e 2017 no masculino, e Liga Universitária de Futebol Americano em 2015 pelo feminino.

Flag football

O flag football é um esporte derivado do futebol americano que tem ganhado cada vez mais popularidade no país e no mundo. As regras básicas são similares, mas em vez de derrubar o jogador com a bola no chão, o defensor deve retirar uma fita (flag) que o adversário carrega para que a jogada acabe. Os atletas usam um cinto, onde as duas flags estão presas por um velcro.

O flag foi desenvolvido para minimizar lesões que o futebol americano tradicional poderia trazer e para baratear a prática do esporte, cujos equipamentos são caros. O esporte é considerado democrático, pois pessoas de diferentes portes físicos estão aptos a prática. Em 2028, o flag irá se tornar um esporte olímpico nos jogos que serão disputados em Los Angeles.

Fonte:São Carlos em Rede

Comentários