A Reitora, Ana Beatriz de Oliveira, atualiza a comunidade universitária sobre o atual cenário financeiro da UFSCar e as iniciativas que estão sendo realizadas para o pagamento das bolsas de assistência estudantil, bem como sobre as mobilizações da Universidade.
Aproveitamos para atualizar as informações sobre o pagamento de bolsas assistenciais. A Pró-Reitoria de Administração (ProAd), diante da gravidade do cenário, já conseguiu, a partir do remanejamento de recursos em uma pequena quantia de reserva de financeiro de novembro, realizar o pagamento das seguintes bolsas:
Bolsa Promisaes para estudantes estrangeiros que ingressam pelo PEC-G
Bolsa PIAPE- Programa institucional de apoio à permanência estudantil
Bolsa Pacupia – Programa de agentes comunitários universitários de promoção de inclusão e acessibilidade discentes com deficiência
Bolsa Paeiq – Programa de assistência emergencial para estudantes indígenas e quilombolas que deixaram de receber a bolsa permanência por determinação do MEC
Bape: Bolsa de assistência pré-escolar para estudantes mãe ou pai que fazem parte do PAE
Transporte Angatuba, Campininha e transporte de Salto de Pirapora
Bolsa papel – Programa de apoio às práticas esportiva e de lazer
Bolsa moradia mãe e pai
Bolsa alimentação
A Universidade também vai fornecer gratuitamente, a partir de sexta-feira, as refeições no Restaurante Universitário de todos os campi aos estudantes de pós-graduação bolsistas da CAPES que não receberam as bolsas. Acompanhe no Diário da Reitoria todas as notas divulgadas sobre o cenário orçamentário e financeiro das universidades.
Fonte:-São Carlos em Rede