Na manhã deste sábado (04), equipes da Guarda Municipal de São Carlos, juntamente com a equipe da Defesa Civil estiveram nas ruas fazendo a identificação e o levantamento da situação dos venezuelanos que constantemente estão pela cidade, pedindo ajuda em dinheiro para o seu sustento.
Durante as abordagens realizadas, foram feitas pesquisas sobre a situação criminal e documental dos envolvidos, sendo verificado que são refugiados que saíram de seu país natal em busca de melhores condições de vida.
Foi constatado também que são duas famílias da cidade de Tucupita Delta Tamacuro, na Venezuela, sendo uma formada por um casal e dois filhos de 1 e 4 anos, que informou que está na cidade em busca de ajuda, mas que em breve irá para a cidade de Paraupéba, PA, onde o homem encontrou um trabalho fixo que começará na próxima segunda-feira.
A outra família da mesma cidade, é formada por um casal e dois filhos, de 11 meses e 3 anos e disse que está na cidade em busca de ajuda.
E em outro ponto foi localizado o senhor J. A., que disse estar sozinho na cidade e é natural da cidade de Barinas, Venezuela. Ele contou também que estava na cidade de Ituiutaba, MG, e usa o dinheiro que recebe das doações para custear sua hospedagem e alimentação.
Todos eles estão hospedados na mesma pousada e se sustentando com as doações.
As consultas realizadas no sistema nacional nada retornaram sobre partes criminais.
Os locais averiguados foram:
Rua XV de Novembro
Av. Dr Carlos Botelho
Av. Trabalhador São Carlense
Rua Miguel Petroni
Av. São Carlos.
Jardim Lutfalla
Av. Salgado Filho
Vila Celina
Parque Faber
Rotatória do Cristo
Fonte:-saocarlosagora