Verdão chega à grande decisão do estadual pela quarta vez consecutiva, sendo que foi campeão em duas de três oportunidades
O Palmeiras levou a melhor sobre o Ituano no Allianz Parque, em partida no último domingo (19), e se classificou para a final do Paulistão 2023. Assim, o Verdão chega para sua quarta final do estadual nas últimas quatro temporadas: 2020, 2021, 2022 e 2023.
Dessas quatro finais, o Alviverde levantou a taça em duas delas. Em 2020, o Palmeiras duelou contra o Corinthians e foi campeão após cobrança de penalidades. Depois, em 2022, o Verdão enfrentou o São Paulo, perdendo o primeiro jogo por 3 a 1 e goleando na última partida pelo placar de 4 a 0.
Porém, em 2021, o Palmeiras também jogou contra o São Paulo, mas daquela vez que se saiu melhor foi o Tricolor, que venceu o Alviverde em cobrança de penalidades. Agora, o Palmeiras está garantido para sua quarta final de Paulistão consecutiva, aguardando o duelo entre Água Santa e Red Bull Bragantino, nesta segunda (20), para saber quem enfrentará.
Palmeiras chega à quarta final de Paulistão seguida após superar o Ituano
O Verdão recebeu o Galo de Itu no Allianz Parque querendo se garantir na decisão do Campeonato Paulista. Apesar do Verdão ter bom volume de jogo e criar diversas oportunidades, Jefferson Paulino, goleiro do Ituano, fez grande atuação e conseguiu parar o Palmeiras na grande maioria das vezes.
No entanto, aos 13 minutos do segundo tempo, Raphael Veiga cobrou escanteio, Gustavo Gómez disputou com a zaga e a bola sobrou para Murilo marcar o que seria o único gol da partida. Apesar de certa tensão pelo placar apertado, o Palmeiras controlou bem o adversário e afastou pressão de uma “zebra”, que vinha pelo fato do Ituano ter eliminado o Corinthians na fase anterior.
Assim, o Verdão aguarda a partida desta segunda (20), entre Água Santa x Red Bull Bragantino, às 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Quem avançar entre os dois irá enfrentar o Palmeiras nas duas partidas que valem o título do Paulistão.
Fonte:-Torcedores.com