O que era para ser uma beleza de área de lazer está se transformando num problema para os moradores do Jardim Ricetti.
Um bosque que fica na avenida Comendador Alfredo Maffei entre as ruas José Luiz Olaio e Vicente D´Aquino tem belas espécies de árvores e também faz fronteira com a entidade ACORDE, contudo o local está abandonado: sempre sujo, cheio de lixo, muitas vezes orgânico e também material que contamina o solo.
Para piorar a situação, não há iluminação na área, o que o torna perigoso depois das 18h, especialmente quando o sol cai. Neste lugar, já foram vistas pessoas escondidas para consumir drogas ou então abordar quem passa na Marginal pela calçada, sendo que este é um caminho bastante frequentado pelas pessoas que fazem exercício físico no fim do dia e também no período noturno.
A iluminação nas ruas que compreende o quarteirão do bosque também é péssima. As luzes da concessionária de energia são fracas e no quarteirão onde as ruas “morrem” na Marginal o breu se instala e uma simples passagem por ali pode ser tornar o convite para um assalto.
Nenhuma autoridade parece se importar com o bosque. Ano passado, saiu uma conversa que uma pista de caminhada e iluminação seriam colocados no local, contudo até o momento a Prefeitura não fez nada e com isso a região está cada dia mais suja e perigosa.
O desmazelo é grande, basta olhar como a Marginal da Educativa está suja. Até quando vão deixar os moradores desta área do Ricetti nesta situação?
FONTE:-SÃO CARLOS EM REDE