Lobo terminou a primeira fase na segunda colocação do grupo 3; XV de Jaú é o líder
Com um time alternativo, o Grêmio São-carlense fez sua melhor apresentação no Campeonato Paulista da Série B. No término da primeira fase, na tarde deste sábado, 24, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, venceu o Mogi Mirim por 3 a 0.
Com o resultado, o Lobo terminou na segunda colocação do grupo 3 com 20 pontos, atrás do XV de Jaú, líder, que bateu o União São João por 1 a 0 e chegou aos 22 pontos. O time de Araras, com 16 pontos, ao lado do Independente de Limeira que goleou o São Carlos, com 15 pontos, passaram para a segunda fase.
No Luisão, uma partida impecável. Mesmo poupando a grande maioria dos titulares, o Grêmio São-carlense fez sua melhor apresentação e mostrou superioridade técnica diante do Mogi, rebaixado a quinta divisão do futebol paulista.
Fez 3 a 0, teve bola na trave e pelo menos oito chances claras para ampliar a vitória, que poderia ser histórica.
O JOGO
Mesmo com um time alternativo, utilizando nove atletas considerados reservas, o Grêmio São-carlense foi dono absoluto dos 45 minutos iniciais. O Mogi Mirim pouco ficou com a posse de bola e em momento algum levou perigo ao gol defendido pelo reserva Kauan.
Nos primeiros 45 minutos o time do técnico Marcus Vinícius teve pelo menos seis chances claras de gol, além de bola na trave e gol corretamente anulado, já que Guilherme dominou a bola com a mão.
Porém, o mesmo Guilherme, de tanto insistir, foi premiado. Aos 42 minutos após bela jogada chutou forte para fazer 1 a 0, placar injusto pela superioridade gremista na etapa inicial.
Nos minutos iniciais do segundo tempo o Grêmio foi literalmente um trator e sufocou o gol de Thiago com sucessivos ataques. Mortal, mais dois gols, Bruno Chaves de cabeça aos 5 minutos e Ryan, aos 12 minutos, ampliaram para 3 a 0.
Com fome de gols, o Lobo da Central continuou no ataque e “alugou” do campo do Mogi, porém sem sucesso.
A partir dos 30 minutos a partida caiu de intensidade e mesmo com o domínio gremista, o placar se manteve.
SACO DE PANCADAS
Já o São Carlos terminou a participação na Bezinha rebaixado para a quinta divisão do futebol paulista em 2024.
Na tarde deste sábado, no estádio municipal Agostinho Prada, em Limeira, mais uma melancólica apresentação e uma goleada sofrida para o Independente por 4 a 0.
Ao longo de dez jogos, apenas uma vitória, um empate e oito derrotas.
EM JAÚ
No estádio Zezinho Magalhães, o XV de Jaú venceu o União São João de Araras por 1 a 0. O Galo da Comarca terminou na primeira colocação do grupo com 22 pontos.
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO 3
XV de Jaú, 22 pontos
Grêmio São-carlense, 20 pontos
União São João, 16 pontos
Independente, 15 pontos
Mogi Mirim, 6 pontos
São Carlos, 4 pontos
Fonte:- saocarlosagora