Offline
Grêmio atinge meta na Bezinha e agora foca primeiro acesso
Esporte
Publicado em 12/07/2023

Marcus Vinícius afirma que equipe, mesmo com sofrimento, atletas criam bagagem no campeonato, que considera difícil

Por enquanto, as metas sendo traçadas com perfeição no Campeonato Paulista da Série B. Ao término do primeiro turno do grupo 12 (segunda fase), o técnico Marcus Vinícius, do Grêmio São-carlense disse em entrevista ao São Carlos Agora que o clube caminha “nos trilhos” e que a próxima meta é conquistar a vaga para a terceira fase e consequentemente o primeiro acesso a Série A4.

Até aqui, na contabilidade gremista, o clube tem cumprido o planejado. Na fase inicial se classificou com três rodadas de antecedência no grupo 3 e agora, na segunda fase, lidera com folga o grupo 12. Em 9 pontos disputados, conquistou 7 (duas vitórias – Fernandópolis e Jabaquara, em casa e um empate – Rio Branco, fora).

 

O jovem treinador gremista dirige o clube pelo quarto ano seguido em um dos trabalhos mais longevos do país, dando mostra que projetos a longo prazo propiciam trabalhos com metas e resultados positivos.

Especificamente sobre a Bezinha, Marcus Vinícius disse que os jogadores estão fazendo sua parte e com isso, os resultados acontecem e as propostas atingidas com maestria.

 

“A nossa meta era virar o turno inicial desta fase com 9 ou 7 pontos que nos daria uma condição boa na virada do turno e conseguimos atingi-la com muito trabalho e empenho de todos. Quando classificamos na primeira fase, com três rodadas de antecedência, começamos a executar o planejamento da segunda fase, inclusive fazendo uma semana com jogo de quarta (jogo treino) para justamente adaptar os atletas quanto antes com uma semana cheia”, comentou.

O treinador do Lobo da Central, em sua contabilidade, acredito que 9 pontos dá uma certeza sem pensar em uma eventual terceira colocação que pode ser concretizada com 8 ou 7 pontos. “Mas neste caso tem que olhar todos os grupos (nesta segunda fase, são seis grupos e os quatro melhores terceiros colocados também se classificam).

 

HAJA SOFRIMENTO

 

Em 2022 o Grêmio ficou a um jogo do acesso. Porém, nas etapas anteriores a equipe conseguia a classificação sem tanto sofrimento. Justamente ao contrário deste ano quando, em cada apresentação, os torcedores passam por um “processo de teste cardíaco”.

Sofre o fato das vitórias virem com sofrimento, Marcus Vinícius utilizou do bom humor para tentar achar a resposta. “Gostaria dessa resposta também, mas brinco muito com eles. Ano passado tínhamos um jogo vistoso de posse e controle e não atingimos objetivo principal que era acesso. Se porventura esse ano for sofrido e atingirmos a Série A3, estaremos felizes. Mas esse sofrimento vai criando bagagem nesses meninos e algumas decisões erradas podem acarretar em um sofrimento maior, que vai fazer com que eles melhorem suas decisões durante a partida. Faz parte”, analisou.

 

Paralelamente, estar à frente do Grêmio por quatro anos e fazendo com que este período seja de aprendizado, o técnico mostrou que tem gratidão pelo clube. “Dirigir time nessa divisão te traz muita experiência e aprendizado e ao longo desses anos adquiri isso, me tornando mais maduro para lidar com quaisquer situações que venha a ocorrer”, ponderou.

PUXÃO DE ORELHA

 

Sobre a expulsão infantil do atacante Pablo, aos 38 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 sobre o Jabaquara na tarde de sábado, 8, Marcus Vinícius disse que tudo já está resolvido internamente, uma vez que a atitude do atleta, ao dar uma cotovela no rosto do adversário, mereceu um “puxão de orelhas”.

 

“Tivemos uma conversa pós jogo ele (Pablo), que reconheceu o erro frente a mim e ao grupo. Após isso ele, vai tirar lições dessa atitude para que isso não ocorra mais. É nosso papel como educadores mostrar o caminho correto a eles”, finalizou.

 

Fonte:-saocarlosagora

Comentários