Offline
13 de julho, Dia Mundial do Rock, tem shows de graça para comemorar
Eventos
Publicado em 13/07/2023

O Dia Mundial do Rock, esse som vibrante que mudou o mundo a partir dos anos 1950, se popularizou e vem se perpetuando por gerações e gerações, é comemorado nesta quinta 13 de julho.

A data terá festas e shows em várias partes do Brasil, o país do samba, que hoje se rende ao som das guitarras.

Rita Lee, que perdemos este ano, será lembrada em várias apresentações, entre elas, no Rio de Janeiro.

Rock no Rio

Tem som pesado em shows e tributos no Dia Mundial do Rock no Rio de Janeiro.

Desde homenagem a Janis Joplin por Carol Fazu, a Rita Lee pelo Coletivo Rio + Rock, formado por produtores e artistas do gênero.

Ao todo, serão quatro dias de celebração ao rock com homenagens à rainha do rock nacional, Rita Lee. O eventos serão na Vila Isabel (dia 13), na Lapa (14)  e em Ipanema (dias 15 e 16)

Rock em Sampa

Muito rock vai agitar o Centro Histórico de São Paulo!

A Prefeitura de São Paulo montou uma programação incrível para o Dia Mundial do Rock e apresenta “Vem pro Triângulo – Rock”
O evento conta com a participação do grupo Inocentes, que abre a programação às 12h. Após eles, Day Lymns, às 13h30.

Para esquentar mais ainda, às 16h rola o grupo Camisa de Vênus. E o encerramento fica por conta do músico Paulo Miklos, membro do grupo Titãs, que se apresenta às 18h30!

Em Presidente Prudente, no interior do Estado, o Dia Mundial do Rock será comemorado em grande estilo no Sesc Thermas com o show da banda Sepultura, nesta quinta-feira (13).

A apresentação, às 21h, marca o início do Festival Sesc Thermas do Rock, que segue até sábado (15) no bosque da unidade.

Rock em BH

Belo Horizonte, a capital dos bares, não ficaria de fora da comemoração e alguns estabelecimentos fizeram uma programação especial na semana.

Rock no Amazonas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promove, nesta quinta-feira, 13, uma programação especial na casa de praia Zezinho Corrêa, localizada no complexo turístico da Ponta Negra, zona Oeste, em alusão ao “Dia Mundial do Rock”.

A celebração inicia a partir das 18h, com a apresentação da banda de hard rock e heavy metal Strangers; o grupo de rock bumbá Essence e a banda de pop rock Official 80. Já às 20h, a banda cover The Beatles, oficial do Brasil, faz uma apresentação especial, relembrando os principais sucessos da banda britânica.

Rock em Brasília

Na capital federal o Dia do Rock foi antecipado. A comemoração foi no último fim de semana na Arena BRB Mané Garrincha, com shows de Charlie Brown Jr., Frejat, Humberto Gessinger, Marcelo Falcão e Pitty.

Como surgiu o Dia do Rock

Muita gente não sabe, mas a data que celebra anualmente o dia rock foi escolhida em homenagem ao Live Aid, um megaevento que aconteceu nesse dia em 1985 para arrecadar fundos contra a fome na África.

A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o “dia mundial do rock”.

O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2, Kiss entre outros.

Apesar de se chamar “Dia Mundial do Rock”, a data só é comemorada no Brasil.

Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990, quando duas rádios paulistanas dedicadas aoA celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país. Entretanto, essa data não é comemorada no resto do mundo, com exceção da Argentina. rock – 89 FM e 97 FM – começaram a mencionar a data em sua programação.

A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país. Entretanto, essa data não é comemorada no resto do mundo, com exceção da Argentina.

Fonte:-SNB

Comentários