Todos querem saber qual será a nova balada de São Carlos
A balada de São Carlos? Você sabe qual é ou qual será? Com o anúncio do fim das atividades do Banana Brasil para o término de 2023 uma discussão se iniciou nas redes sociais e todos estão dando seus pitacos.
São Carlos sempre foi uma cidade que teve casas emblemáticas. Especialmente nos anos 90, a balada de São Carlos passou por locais como Phd By Night, Factory, Gemini, Magyurus Music Dance, Manhattan Music Hall e a emblemática Delphos Night Clube que ficava ali na rua Major José Ignácio esquina com a São Joaquim, quem não se recorda da domingueira? Não podemos esquecer do famoso Café Cancun, a quinta “flash back” marcou uma época, as filas para entrar, as tequileiras, a dança em cima do balcão, a balada de São Carlos já foi da melhor qualidade.
O fim do Banana Brasil marca uma era e uma mudança: qual será a próxima balada de São Carlos? Por anos, o Banana levou entretenimento e fez uma geração de jovens conhecer o que era a diversão em uma casa noturna alegre e diferente.
Mas agora, o local terá destinação religiosa e a balada terá que se deslocar. Para onde ela vai? Onde será a próxima balada de São Carlos?
Nos anos 90, dava para escolher a dedo, no início dos 2000 também, mas atualmente o que sobrou? Temos bares legais na cidade, mas uma casa como o Banana Brasil não teremos. Quem ocupará este lugar?
Será que a balada de São Carlos ganhará uma nova roupagem, aqui até fica uma dica e um pedido aos empreendedores locais: invistam em uma casa noturna de porte, porque o que se vê em São Carlos é que a juventude que gosta de uma balada está sedenta por ter algum lugar diferente para frequentar. A Oásis é uma casa de shows com boa agenda, muitos nomes importantes se apresentam por lá, mas o estilo é diferente do Banana Brasil.
É claro que temos baladas de São Carlos que são voltadas para o setor universitário, não podemos esquecer da TUSCA, uma das maiores micaretas do Brasil, contudo ela é anual e as festas em repúblicas nem sempre contemplam todos os públicos.
O fato é que durante anos parece que as baladas de São Carlos foram se apequenando e as opções diminuindo. Resta saber qual será a substituição à altura (ou não) que o Banana Brasil terá no futuro.
Afinal de contas, boas baladas também geram emprego, renda e trazem pessoas para as cidades. Tudo está interligado.
Renato Chimirri