Parlamentares sinalizaram positivamente para repasse de assistência financeira da União para cumprimento do piso da enfermagem
A polêmica envolvendo as questões salariais dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, referente ao piso salarial da categoria terminou na tarde desta terça-feira, 19, durante sessão plenária na Câmara Municipal, quando projeto de lei 4722 da Prefeitura Municipal versando sobre o piso da categoria, foi aprovado por unanimidade.
Ao São Carlos Agora, representantes da categoria que estiveram acompanhando os trabalhos camarários, os profissionais não recebiam o benefício e segundo o motivo da Provedoria, é que a instituição de saúde não teria recebido a verba oriunda da Prefeitura Municipal.
Entretanto, a Câmara aprovou por unanimidade na sessão plenária de terça-feira, 17, o projeto de lei que autoriza repasse de assistência financeira da União para cumprimento do piso salarial da enfermagem.
O projeto autoriza o município a realizar o repasse de recursos financeiros provenientes do Ministério da Saúde para o complemento do piso salarial dos profissionais de enfermagem.
Fonte-.saocarlosagora