Lobo da Central fez uma boa apresentação, mas não conseguiu avançar na competição
O Grêmio São-carlense deu adeus a 54ª Copa São Paulo de Futebol Junior. Na noite desta sexta-feira, 12, perdeu para o Criciúma/SC por 2 a 1 em uma partida bem disputada. A partida, válida pela segunda fase da competição, foi realizada no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão que recebeu um bom público.
O Lobo da Central se despediu da Copinha de cabeça erguida. Fez a sua melhor apresentação e foi superior ao time catarinense em boa parte do jogo.
Somente nos 20 minutos iniciais, talvez pela ansiedade, a equipe de Lucas Cordeiro esteve perdida em campo e errava passes em demasia, proporcionando ao time catarinense pelo menos quatro chances claras de gol.
Mas a partir daí, melhor posicionado no gramado, o Grêmio passou a levar perigo ao gol de Kauã, mas acabou levando o gol, após um pênalti infantil cometido por Paulo Guilherme que tentou cortar um cruzamento e colocou o braço na bola. Iago cobrou e João Victor defendeu e o mesmo atleta fez no rebote aos 30 minutos.
O gol não abalou o Lobo que manteve o ritmo e chegou ao empate aos 48 minutos após cobrança de escanteio. O zagueiro Pedro Manuel anotou o tento.
No segundo tempo, o Grêmio manteve o ritmo e foi superior ao Criciúma. Mas a intensidade do jogo caiu e quando o time são-carlense tinha tudo para virar, em uma falha da zaga, Adriano chutou forte, João Victor rebateu e Dal Moro marcou aos 29 minutos.
Após o gol o Grêmio se lançou ao ataque e teve chance de empatar, mas desperdiçou as oportunidades. O time local ainda teve um gol anulado após a bandeira apontar impedimento.Aos 47 minutos, o Criciúma teve a chance de ampliar, mas Erick desperdiçou uma penalidade máxima, chutando para fora.
Na preliminar, o Fluminense foi eliminado pelo Ituano, ao perder por 3 a 2. Desta forma, Criciúma e Ituano se enfrentam domingo, 14 e o vencedor avança para a quarta fase.
Fonte:-saocarlosagora.