Exoneração foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (24)
O advogado André Nery Di Salvo deixou o cargo de Diretor do PROCON São Carlos. A exoneração foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (24). Ele estava no cargo desde junho de 2022.
Leia o comunicado enviado por Di Salvo para a imprensa:
“Ao ser comunicado pelos órgãos da imprensa que, através da Portaria 298, de 24/12/2024, fui exonerado da função de Diretor do Despertamento de Defesa do Consumidor, da Secretaria Municipal de Relações Legislativas Institucionais, deste Município, expresso meu agradecimento pelo período que pude servir a sociedade são-carlense, com muita técnica, profissionalismo e dedicação.
Na oportunidade expresso minha profunda gratidão a todos aqueles que atuaram ao meu lado para que os trabalhos fossem realizados com dedicação em prol da cidadania. Sempre portarei as lições valiosas que moldarão meu compromisso contínuo com o bem comum.
Com o mais elevado respeito, não posso deixar de grafar o meu repúdio à ausência de comunicação da minha exoneração, cuja ciência de seu através dos órgãos de comunicação. Quero acreditar que interesses políticos ou econômicos não tenham sido a motivação da descortês forma de exoneração.
Que Vossas Excelências possam refletir a respeita da forma como se relacionam com as pessoas que se dedicaram e se dedicam à trabalhar em prol do projeto político para o bem-estar da comunidade”.
Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, Nery teve grandes professores da área de Direito do Consumidor.
Nery também concluiu Pós-Graduação em Direito Público Administrativo Municipal na Escola Paulista de Direito, em 2012, sob orientação do então Ministro da Justiça Dr. José Eduardo Martins Cardozo, a quem ele também agradece muito pelos ensinamentos.
Advogado militante na área pública e empresarial, Nery atua também como professor de cursos preparatórios para concursos públicos e realiza palestras na área jurídica. É Instrutor do SENAR-SP. Trabalhou como advogado associado junto ao escritório Miranda Rodriguez Palaveri Machado.
No setor público, Nery atuou como Procurador Jurídico Municipal na cidade de Ibaté. Advogou em processos relacionados à Operação Lava Jato, tendo como resultado a absolvição de vários ex-prefeitos. Também conseguiu reverter, no Tribunal de Justiça, inúmeras condenações por improbidade administrativa, resultando na absolvição dos clientes. Também junto ao Tribunal, conseguiu a aprovação de contas de vários prefeitos do interior do Estado de São Paulo.
Fonte:-Jornal Primeira Pagina